24 de setembro de 2012

Desistir ou não da faculdade???

Grande dúvida de nós sofredores ingressantes de Universidade,que escolhemos um curso e já de cara vemos que não é o que pensávamos.
Pois é estou assim nesta triste situação,penso que as vezes é minha falta de incentivo,ou porque o curso é chatíssmo mesmo.(Ciências Contábeis)
O que fazer se todos estão felizes por você e você não se cabe de decepção por ter feito uma escolha errada,as vezes dá vontade de parar mas e daí se entrar em outro e ser a mesma coisa.
Será que esta dúvida cruel assola somente a mim??rsrs acho que não.
#fujoparaasmontanhas ou continuo o curso..
Senhor ilumina minha mente e alivia meu coração...

8 comentários:

  1. Sou da opinião que a pessoa tem o direito de errar e recomeçar. Mas só uma vez,porque aí não é mais erro,é burrice mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Poliana, é desagradável fazermos algo apenas para satisfazer os outros...!
    Principalmente em se tratando de um curso superior!
    Vc têm que escolher aquilo que gosta, que te dar mais prazer!Apesar que Ciência Contábeis é um trabalho interessante, mas....a burocracia nessta atividade torna-a enfadonha.

    Beijos linda e sempre há as possibilidades! Pode-se recomeçar!

    ResponderExcluir
  3. A faculdade nada mais é do que uma fase da vida, feita para que possamos aprender mais sobre tudo, inclusive sobre nós mesmos. Aproveite todas as oportunidades pra crescer e amadurecer e não fique encanado com a faculdade, afinal é só mais uma experiencia na sua vida. Pare e reflita, tenha determinação, faça o bem e tudo vai dar certo. Cada um tem seu tempo para aprender, para escolher, cada um tem seu caminho... fique em paz.

    ResponderExcluir
  4. A sociedade é cheia de falso ego, e tudo que é falso se desmancha com o tempo, as pessoas são alimentadas desse falso ego , e assim acaba privando as pessoas de se indentificar o eu interior, e acaba se frustrando depois, decida fazer aquilo que gosta, e não aquilo pela facilidade, e para isso , vc deve primeiro abandonar o falso e ego e descobrir o seu verdadeiro eu.

    O falso ego é formado quando uma pessoa se avalia por um julgamento de outra pessoa.
    por exemplo: uma criança quando tirar nota ruim na escola, a mãe briga com ela e diz que é uma coisa errada, então a criança tira a conclusão de que é bom tirar nota alta na escola e tal,

    mas veja só

    uma pessoa mata outra e é considerada assassina, mas a mesma pessoa mata milhões em uma guerra e é considerada herói.

    veja que o sistema só alimenta o sistema e nunca deixa apessoa descobriri o eu interior, apenas nos tornam cheios de seus falsos moralismo que fazem nos fazer coisas para alimentar o proprio sistema e nunca o eu interior. assim, dizia socrates: "conhece a ti mesmo". e assim escolherás um curso que te sintas prazer e não para alimentar os gostos das pessoas proximas que estão cheias de falsos egos.

    ResponderExcluir
  5. eu só rezo p/ ter coragem também, eu nem gosto mais doque eu faço eu nem sei se é pela faculdade, professores ou sei lá oque...
    só sei que é muito angustiante.

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando o segundo ano de ciências contábeis na pucpr e vou hoje mesmo trancar meu curso pq não é isso que quero pra minha vida, acho que terminar o curso seria tranquilo, mas não quero jogar o resto da minha vida fora trabalhando com algo que não gosto! =)

    Boa sorte ai o/

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar sua opinião.Um abraço fraterno e deixe teu endereço para que eu possa agradecer..Bjs
Obs: não coloque palavrão nessa merda! Obrigado.

Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...