20 de janeiro de 2011

Intimidade...as dúvidas



1. Sinto muita vergonha da
minha vagina. A cor dela é escura mesmo? Ou tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a aparência dela?
Pra que toda essa preocupação com a aparência da vagina? Vagina é vagina. De todo mundo é assim mesmo. Não tem nada de feio, não. É que muita gente cresceu ouvindo coisas do tipo “ela é feia e suja” e acaba se convencendo disso. Mas não é. Quanto a essa questão de cor, você já reparou que cada pessoa tem uma tonalidade particular de pele? E essa variedade, essa diversidade, é muito bacana, não é verdade? A vagina segue o mesmo caminho: cada uma tem uma “tonalidade”. Desencane disso!

Mas se vc não consegue conviver com isso existe vários tratamentos,par clarear essa região,é só procurar um ginecologista primeiro e ele te indicara o tratamento e o profissional.ok.


2. Tenho vergonha do cheiro da minha vagina também. Existe alguma técnica, fora higiene habitual, para melhorar o odor?
Sobre o cheiro, é legal tomar alguns cuidados. Ela tem odor muito forte e ruim? Se tiver, pode ser sinal de alguma infecção ou DST (Doença Sexualmente Transmissível). Nesse caso, é preciso visitar um ginecologista o quanto antes. Ir ao médico com freqüência é, aliás, uma das melhores maneiras de garantir a saúde sexual (e também o todo o prazer que o sexo pode lhe proporcionar!).  Agora, se o odor não é muito forte e ruim, aí voltamos a um ponto inicial. A vagina tem cheiro sabe de que? De vagina! Óbvio, não? Mas é isso mesmo: ela tem um cheiro característico dela, dos fluidos e secreções naturais que o corpo feminino produz nessa região, assim como o pênis também tem seu odor característico. E o que há de vergonhoso nisso? NADA! É assim mesmo e ponto. Tire de uma vez por todas esse mito da sua cabeça de que vagina é uma coisa da qual as meninas e as mulheres devem sentir vergonha. Não devem. Muito pelo contrário: é o canal de acesso para uma coisa maravilhosa, que é a reprodução humana (quando chegar a hora certa, claro, o que não é na adolescência!). Além de ser um órgão que nos garante um imenso prazer!


3. É verdade que a vagina da menina fica mais larga quando tem vida sexual ativa?

 Não fica mais larga, não. O que ocorre é que, a cada relação, a vagina dobra de tamanho para receber o pênis. Mas, depois, a vagina volta aos poucos ao estado de repouso, ou seja, retorna às dimensões de antes do sexo. Esse processo ocorre em todas as garotas. É uma reação normal do corpo feminino. E ainda bem que a vagina da gente é assim: um órgão do corpo extremamente elástico. Caso contrário, a penetração provocaria uma enorme dor em vez de prazer. Aliás, quando a garota não está suficientemente excitada paara começar a penetração, a vagina não aumenta de tamanho nem se lubrifica e... a menina sente incômodo e até mesmo dor. É daí que vem aquela história de que dói e sangra. Na verdade, isso só ocorre quando a garota não se aqueceu para o sexo com muitos beijos, abraços, etc...

Após a relação sexual, a vagina da minha namorada fica vermelha, inchada e dolorida. Ela tem lubrificação normal durante a transa. O que pode estar acontecendo?
Quando a garota fica excitada, é normal que sua vagina fique mais avermelhada e inchada por causa do maior fluxo de sangue na região, mecanismo semelhante ao que ocorre com os homens. O incômodo pode ser causado também apenas pelo atrito da transa. No entanto, vocês devem ficar alertas para checar se isso não é sintoma de alguma complicação. Muitas coisas podem causar essas reações em uma mulher, entre elas a alergia ao preservativo ou uma infecção na vagina. Uma boa idéia seria conversar com um médico para investigar o que está acontecendo de fato no seu caso e, a partir de então, usar o tratamento correto. Certo?


Todo cuidado é pouco..
beijos...



Um comentário:

  1. meu pênis é grosso acho que deixa minha namorada com a vagina inchada será que é mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar sua opinião.Um abraço fraterno e deixe teu endereço para que eu possa agradecer..Bjs
Obs: não coloque palavrão nessa merda! Obrigado.

Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...